21.4.07

Comentário do professor Newton da Costa sobre o apoio à pesquisa científica

Em mensagem na lista logica-l, o professor Walter Carnielli (IFCH-UNICAMP) parabenizou o Deputado Estadual Nelson Justos pela "iniciativa em outorgar o título de cidadania benemérita do Estado do Paraná ao ilustre Professor Doutor Newton Carneiro Affonso da Costa".

Aqui vai o agradecimento feito pelo professor Newton ao professor Walter, com alguns grifos meus:

Caro Walter:
Muito obrigado pelo e-mail que enviou ao Deputado Nelson Justos. Fiquei muito contente com sua iniciativa. Na realidade, é algo relevante, independente de ser eu o beneficiado, pois se trata de homenagear um logico e filosofo, que nao tem nenhum poder político ou econômico. Eu salientei isso em meu discurso, dizendo que o Brasil só saira do Terceiro Mundo se, entre outras coisas, desenvolver a educação e a pesquisa em todos os setores. Já J. Nehru, quando Primeiro Ministro da India, afirmou, em uma reuniao da Sociedade Indiana para o Progresso da Ciencia: "Somos tão subdesenvolvidos, que não podemos nos dar o luxo de não apoiar a pesquisa científica de todos os tipos, inclusive a pesquisa pura".
Mais uma vez, obrigadissimo.
Abracos,
Newton

Nenhum comentário: